Thursday, October 20, 2011

Black Swan (2010)



Vi o Cisne Negro, a invenção para cinema do Lago dos Patos. O filme é um bocadito impressionante, e confunde pela transição realidade/alucinação.

Fez-me lembrar o que uma terapeuta ocupacional me perguntou por ocasião do meu burnout em 2004, durante a primeira sessão. "Ouve vozes?". "Vozes ? Eu ? Não". "Ah, é porque se ouvisse vozes a questão era diferente". "Pois, pensei eu, se ouvisse vozes, estava com um parafuso a menos, isso sim era dramático".

Não ouço vozes, mas o cisnezito, protagonizado pela tipa que fez de Queen Ami(g)dala no Star Wars I/II/III, ouvia e via pessoas.

(SPOILER) Acabou, acho eu, por se matar a si própria, durante a sessão suprema de alucinação.

É normal que várias bailarinas tenham vindo a terreiro porque o filme mostra o esteótipo do "encenador papa sempre a bailarina principal... ou o bailarino principal".

Overall... 3 *** . Talvez um pozito de estrela mais.

No comments: