WoW, another mental movie from Todd Solondz
The main actor looks and acts a bit like Benigni in his early years, and a lot like.. Woody Allen. The main actor is... Todd Solondz !
For me, one of the hightlights of the movie is his relation with a Blade-Runner japanese-culture'd girl.
The other girl he has a relation talks and acts (but it's not her, she's more beautiful) like the secretary from the Moonlighting detective series from the 80's.
All in all a crazy movie, but quite worth seeing. It makes fun e.g. of urban pseudo-artists, the kind that paint black walls with a white circle and call it Art.
4 *****
Friday, September 30, 2011
Thursday, September 15, 2011
Welcome to the Dollhouse (1995)
Nos ultimos dias andei a perscutar um realizador.. diferente. Todd Solondz.
Filmes indepedentes, retratos de algumas personalidades patológicas, coisas da vida.
Sendo pai de uma pre-teen, ou quase-teen, resolvi ver este Welcome to the Dollhouse.
Bom filme, satírico até mais não, ou comicidade negra... black comedy ? argh. Relembrei alguns dos bullyings que a turma fazia aos toininhos. E os problemas que os pre-teens, especialmente os precoces, e as raparigas, podem ter.
4 ****
PS: Vou escolher o próximo a ver do Todd Solondz.
Tuesday, September 6, 2011
A rede social (2011)
Fui ver a Rede Social ao Jardim da Estrela, cinema de verão ao ar livre.
À parte o fresquito, o filme começa abruptamente, desenvolve-se à base de uma suposto romance fracassado (que ao que vi, é falso) que gera a necessidade do puto se por à prova, mais uma suposta inferioridade por não fazer parte de clubes exclusivos, e acaba por mostrar o facebook e o seu autor no meio de processos judiciais, que acaba por perder, ao acordar dar dinheiro em troca do silêncio.
Mark Zuckerberg foi hábil e/ou teve sorte na sua habilidade em se dar com o fundador do Napster, que já ninguém conhece hoje em dia (miudos com menos de 18 anos não fazem ideia o que é o Napster, comprovei)
O filme em si não vale nada, e além do mau gosto de contar a história de alguém vivo (aliás Mark queixou-se disso, como seria normal), parece nem bater 100%.. ou 50% com a realidade.
Ficam algumas piadas engraçadas, e uma série de acrónimos que apenas 10% dos que veem o filme entendem (HTML, Pearl, Scripts, BASIC, aulas de sistemas digitais...).
2 **. Fraquito.
PS: Dor de corno :) eu podia ter sido um Mark com o Netcount. Tive 500.000 utilizadores em Portugal, quase 50.000 em simultâneo.
Friday, September 2, 2011
The Tourist (2010)
Gostei. Bastante previsível, mal ele apareceu, e tendo em conta que era o actor principal, naturalmente (spoiler) só podia ser o próprio Alexander.
As filmagens de Veneza estão interessantes, embora o local seja banal e a luz demasiado brilhante, por vezes.
Fez lembrar o primeiro livro do Sr. Tom Ripley (esqueci-me do 1º filme com o Leonardo.. sei que se passa lá mas não me lmbro nada de o ter visto... Alzheimer :( )
A Jolie está uma boa MILF.
Thursday, September 1, 2011
(os nomes dos blogs)
Um tipo perguntou-me hoje porque é que o blog não se chama só amovieaday ? Era mais fácil.
Long story short... um palerma qualquer usou este título há anos, nunca mais mexeu no blog, possivelmente até já morreu, mas o nome do blog ficará para sempre bloqueado.
Regras da treta.
Long story short... um palerma qualquer usou este título há anos, nunca mais mexeu no blog, possivelmente até já morreu, mas o nome do blog ficará para sempre bloqueado.
Regras da treta.
From Prada To Nada (2011)
Resolvi ver este filme(zito) porque.. as tipas tinham uns sapatos fabulosos e umas pernas boas como o milho. Mas não só !
Era sobre a cultura mexicana em LA, uma das minhas atracções.
Vai daí... é engraçadito. A tipa menos intelectual, em especial, tem umas pernas notáveis. Lembro-me dela de outro filme ou ela lembra-me alguém...de uma novela brasileira ? .. tenho de ir ver quem é.
(tic tac tic tac)
Já vi. JÁ SEI quem ela me lembra. Merche Romero (antes das operações todas, claro) !!
3 *** (ao filme).
Subscribe to:
Posts (Atom)