Friday, September 30, 2011

Fear, Anxiety & Depression (1989)

WoW, another mental movie from Todd Solondz

The main actor looks and acts a bit like Benigni in his early years, and a lot like.. Woody Allen. The main actor is... Todd Solondz !

For me, one of the hightlights of the movie is his relation with a Blade-Runner japanese-culture'd girl.

The other girl he has a relation talks and acts (but it's not her, she's more beautiful) like the secretary from the Moonlighting detective series from the 80's.

All in all a crazy movie, but quite worth seeing. It makes fun e.g. of urban pseudo-artists, the kind that paint black walls with a white circle and call it Art.

4 *****

Thursday, September 15, 2011

Welcome to the Dollhouse (1995)


Nos ultimos dias andei a perscutar um realizador.. diferente. Todd Solondz.
Filmes indepedentes, retratos de algumas personalidades patológicas, coisas da vida.
Sendo pai de uma pre-teen, ou quase-teen, resolvi ver este Welcome to the Dollhouse.

Bom filme, satírico até mais não, ou comicidade negra... black comedy ? argh. Relembrei alguns dos bullyings que a turma fazia aos toininhos. E os problemas que os pre-teens, especialmente os precoces, e as raparigas, podem ter.

4 ****

PS: Vou escolher o próximo a ver do Todd Solondz.

Tuesday, September 6, 2011

A rede social (2011)



Fui ver a Rede Social ao Jardim da Estrela, cinema de verão ao ar livre.
À parte o fresquito, o filme começa abruptamente, desenvolve-se à base de uma suposto romance fracassado (que ao que vi, é falso) que gera a necessidade do puto se por à prova, mais uma suposta inferioridade por não fazer parte de clubes exclusivos, e acaba por mostrar o facebook e o seu autor no meio de processos judiciais, que acaba por perder, ao acordar dar dinheiro em troca do silêncio.

Mark Zuckerberg foi hábil e/ou teve sorte na sua habilidade em se dar com o fundador do Napster, que já ninguém conhece hoje em dia (miudos com menos de 18 anos não fazem ideia o que é o Napster, comprovei)

O filme em si não vale nada, e além do mau gosto de contar a história de alguém vivo (aliás Mark queixou-se disso, como seria normal), parece nem bater 100%.. ou 50% com a realidade.

Ficam algumas piadas engraçadas, e uma série de acrónimos que apenas 10% dos que veem o filme entendem (HTML, Pearl, Scripts, BASIC, aulas de sistemas digitais...).

2 **. Fraquito.


PS: Dor de corno :) eu podia ter sido um Mark com o Netcount. Tive 500.000 utilizadores em Portugal, quase 50.000 em simultâneo.

Friday, September 2, 2011

The Tourist (2010)


Gostei. Bastante previsível, mal ele apareceu, e tendo em conta que era o actor principal, naturalmente (spoiler) só podia ser o próprio Alexander.

As filmagens de Veneza estão interessantes, embora o local seja banal e a luz demasiado brilhante, por vezes.
Fez lembrar o primeiro livro do Sr. Tom Ripley (esqueci-me do 1º filme com o Leonardo.. sei que se passa lá mas não me lmbro nada de o ter visto... Alzheimer :( )

A Jolie está uma boa MILF.

Thursday, September 1, 2011

(os nomes dos blogs)

Um tipo perguntou-me hoje porque é que o blog não se chama só amovieaday ? Era mais fácil.

Long story short... um palerma qualquer usou este título há anos, nunca mais mexeu no blog, possivelmente até já morreu, mas o nome do blog ficará para sempre bloqueado.

Regras da treta.

From Prada To Nada (2011)


Resolvi ver este filme(zito) porque.. as tipas tinham uns sapatos fabulosos e umas pernas boas como o milho. Mas não só !

Era sobre a cultura mexicana em LA, uma das minhas atracções.

Vai daí... é engraçadito. A tipa menos intelectual, em especial, tem umas pernas notáveis. Lembro-me dela de outro filme ou ela lembra-me alguém...de uma novela brasileira ? .. tenho de ir ver quem é.

(tic tac tic tac)

Já vi. JÁ SEI quem ela me lembra. Merche Romero (antes das operações todas, claro) !!

3 *** (ao filme).